Jack, o coelho

06 janeiro 2007

Jack Van Gogh

(\_
(o.o)
(>-<) Criado por André


Um pouco sobre Van Gogh, o pintor maluco sem orelha...

Vincent Willem Van Gogh (Zundert, 30 de Março de 1853 — Utrecht , 29 de Julho de 1890) foi um pintor holandês, considerado o maior de todos os tempos desde Rembrandt, apesar de durante a sua vida ter sido marginalizado pela sociedade.A sua vida foi toda ela um malogro. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, incapaz de custear a sua própria subsistência, mesmo incapaz de manter contactos sociais. Sucumbiu a uma doença mental.A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição de 71 das suas obras em Paris, a 17 de Março de 1901. Somente após a sua morte lhe tributaram reconhecimento. Com o conceito do gênio, o público burguês, cujos valores durante toda a sua existência o haviam desprezado, encontrou apreço a ele e à obra.Hoje em dia várias das suas pinturas, entre elas Doze girassóis numa jarra, A casa amarela, Quarto em Arles, Os comedores de batatas e Auto-retrato com orelha ligada encontram-se entre os objectos mais caros do mundo, sendo superados apenas por Pablo Picasso.A influência de Van Gogh no expressionismo, fauvismo e abstracionismo foi notória e pode ser reconhecida em variadas frentes da arte do séc. XX. Van Gogh foi mesmo pioneiro na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas.

Quadro: Os comedores de batata


Agora um disco legal

Mike Oldfield - Amarok

Bom...esse disco na verdade foi meio que um "grava-qualquer-merda-para-cumprir-o-contrato-com-gravadora" do Mike Oldfield, até mesmo um mensagem em código morse mandando o dono da gravador ir à PQP ele gravou nesse disco. Esse disco contém apenas uma faixa, Amarok, que conta com 1 hora de música que foi gravada de um jeito que nenhuma parte podesse ser tirada para ser um single ou etc., mas muitos dos fãs de Mike adoraram esse disco e eu também achei muito bom.

Tracklist:
1-Amarok

A banda:

Mike Oldfield: Faz tudo que você ouvir menos as coisas que os musicos abaixo fazem.
Julian Bahula: Tambores africanos.
Janet Brown: Vocais.
Paddy Maloney: Flauta Uillean.
Bridget St.John: Vocais.
Clodagh Simmonds: Vocais.

2 Comments:

At 10:15 PM, Blogger Maurício said...

Amarok não é apenas um "cumpra-logo-essa-porra-de-contrato"! é um "cumpra-logo-essa-porra-de-contrato-com-uma-obra-prima-e-de-quebra-sacaneie-a-gravadora"!

muito boa!

 
At 12:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Vai chegar uma hora e as idéias pra despedaçar o Jack vão acabar, aí o blog não mais terá um propósito.
Fora esse comentário cretino, vou comentar que gostei do blog :D

 

Postar um comentário

<< Home